Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Famílias contempladas recebem unidades do ‘Viva Itaituba’



 Finalmente aconteceu o sorteio das unidades do residencial 'Viva Itaituba

Finalmente aconteceu o sorteio das unidades do residencial 'Viva Itaituba', do programa Minha Casa Minha Vida, em Itaituba, projeto habitacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para felicidade geral dos contemplados o evento aconteceu hoje (18), no Ginásio Municipal.

Agora dona-de-casa, de fato e de direito, Maria José foi a primeira a ser chamada, depois de esperar desde cedo pelo início do sorteio. Aliás, esperar já não era tanta novidade assim. Afinal, todas as famílias que tiveram os nomes relacionados como contempladas com as unidades do programa Minha Casa Minha Vida, estavam esperando desde o início de novembro. Agora, a felicidade é o sentimento mais presente para a dona-de-casa.

Maria José tem endereço fixo, como terão também todas as pessoas, ansiosas por pegarem suas chaves e fazer a mudança. O representante da Caixa Econômica Federal (CEF), gerente da agência de Itaituba, Marcelo Matos, informou que o sorteio é uma obrigatoriedade, independente da denúncia de suposta fraude no processo de seleção dos contemplados. “As investigações estão a cargo do Ministério Público, mas, neste ato, temos que realizar o sorteio. Já estamos devidamente autorizados a proceder desta forma, já que essas famílias já esperam por muito tempo”, disse Marcelo.

Foram sorteadas 500 unidades, a despeito de qualquer denúncia. Aliás, este, segundo a secretária de Assistência Social de Itaituba, Luzimar Santos, foi o maior entrave em relação ao sorteio. As denúncias ainda existem, mas as famílias que obedeceram a todos os critérios e apresentaram toda a documentação exigida, não são obrigadas a passar por novos constrangimento. “Por isso, estamos aqui, realizando esse sorteio. Queremos mostrar que todo o processo transcorreu com a maior transparência”, resumiu Luzimar.
Fonte: blog: Mauro torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário